Social

O que é?

O Projeto Social do Minigolfe da Costa Nova é o compromisso assumido de querer contribuir para um desenvolvimento sustentável da sociedade através da prática de minigolfe.

Como?

Através a realização de atividades conjuntas com organizações da economia social que no leque dos seus clientes acolhem crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência.

Porquê?

O minigolfe facilita a aquisição de novas competências que estimulam o desenvolvimento motor e a capacidade de concentração. É uma atividade física terapêutica, desportiva e de lazer que promove a saúde e a qualidade de vida. Importante para o desenvolvimento psicossocial de crianças jovens e idosos e pessoas com deficiência.

Ações realizadas

O Minigolfe da Costa Nova tem recebido grupos de crianças, idosos e pessoas com deficiência de várias IPSS’s, oferecendo-lhes um contacto com a modalidade e a uma atividade lúdica diferente.
Em Agosto de 2014 foi celebrada uma parceria que permite aos utentes do Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI), designadamente jovens adultos com algum grau de incapacidade, usufruir dos serviços proporcionados pelo Minigolfe da Costa Nova de forma regular.
Em parceria com a Lusogolfe, o Minigolfe da Costa Nova fez-se representar na II Feira Social de Águeda, Socializar+, numa aproximação ao 3º sector.

Powered by themekiller.com