Preparado para te tornares num/a verdadeiro/a Pirata? Segue as nossas dicas e solta a imaginação.
Este é um passo a passo simples de como podes fazer a tua própria Pala Pirata a partir de um pedaço de cartão que tenhas em casa, como por exemplo de uma caixa de cereais…
O que vais precisar:
– Cartão
– Marcador Preto
– Tesoura
– X-Ato
– Agrafador
– Elástico
Com uma caneta desenha a forma da tua Pala Pirata. Não a faças muito pequena. É mais fácil cortar depois caso seja necessário…
Com a ajuda da tesoura recorta a forma que acabaste de desenhar no pedaço de cartão.
Como queremos que a tua Pala Pirata fique o mais parecida possível com uma verdadeira, precisamos que tenha algum volume. Para isso vamos fazer um corte da parte inferior até ao centro, como na imagem.
Agora para conseguirmos o efeito desejado, vamos colocar uma ponta sobre a outra. Se preferir podes usar cola em vez do agrafador.
Para deixares a tua Pala mais uniforme corta os cantos que ficaram visíveis.
Já falta muito pouco para terminares. Agora que chegaste até aqui não podes desistir. Usa o marcador para pintares a tua Pala Pirata. Podes usar qualquer cor, mas se quiseres manter a tradição preto é a cor que vais querer ter.
Agora sim a última etapa. E nesta aconselhamos que tenhas algum cuidado. Vamos juntar o elástico para que consigas segurar a tua Pala Pirata.
Primeiro com a ajuda, por exemplo, de um X-Ato precisamos fazer pequenos furos de cada um dos lados da Pala Pirata, mas toma cuidado para não rasgares o papelão ou cortares até à ponta.
Agora que já tens os furos, só precisas prender o elástico de cada lado e pronto. A tua Pala Pirata está pronta.
Nota: Caso tenhas disponível usa antes elástico preto para segurares.
Não te esqueças de nos enviar uma foto com as tuas recriações. Também temos disponível um passo a passo para fazeres o teu próprio chapéu Pirata.
De 22 a 26 de fevereiro a entrada no Minigolfe da Costa Nova é gratuita (até aos 12 anos) para quem vier mascarado de Pirata.