Tiago Melo conquista medalha histórica no Mundial de Minigolfe para Surdos

Tiago Melo conquista medalha histórica no Mundial de Minigolfe para Surdos

Tiago-Melo-DWC-2017

Tiago Melo acaba de se tornar no primeiro atleta português a conquistar uma medalha pelo seu país num Torneio Mundial de Minigolfe.

O jovem jogador da Associação Cultural dos Surdos de Águeda, iniciado na modalidade através do Clube Minigolfe da Costa Nova, conquistou o terceiro lugar no Mundial de Minigolfe para Surdos, disputado na Croácia, de 11 a 12 de setembro.

Depois de se ter classificado para a ronda decisiva na 4ª posição, Tiago Melo acabou por conseguir a sua melhor volta da prova (29 tacadas), e alcançar o pódio, ao vencer o atleta húngaro Ede Adorjan (32tacadas).

Nos 40 anos da Federação Portuguesa de Minigolfe nenhum outro atleta tinha ainda conseguido tal feito.

Amadeu Costa, jogador da mesma associação, esteve também presente na prova, mas apesar do seu excelente arranque, um pequeno deslize na segunda volta comprometeu a sua classificação, tendo terminado na 7ª posição.

Está marcada uma receção aos atletas na sua chegada a Portugal, que acontecerá no aeroporto do Porto, por volta das 18h55.

____
Todo o trabalho desenvolvido pelo Clube Minigolfe da Costa Nova com a Associação Cultural dos Surdos de Águeda conta com o apoio e suporte da World Minigolf Sport Federation, a principal organização de associações e federações de minigolfe de todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Powered by themekiller.com